Olá, como está!           ( 5min de leitura )

Tenho observado muitas postagens no Instagram com conteúdo de ideias, imagens, dicas e pensamentos de muitas pessoas. Aí fiquei analisando a seguinte questão…

“Como é que os usuários do Instagram fazem para criar conteúdo próprio?”

  • Será que elas pagam ou você paga para alguém fazer?
  • Pede para um amigo(a) fazer?
  • Usam algum app “repost” para replicar na linha do tempo?
  • Ou só tiram a foto com o celular e já postam sem nenhuma atenção especial?

São inúmeras as perguntas que eu posso fazer. Com certeza é muito melhor você colocar a mão no teclado e mouse e você mesmo fazer! o que me diz??

Então disponibilizei aqui algumas artes para você criar seu próprio conteúdo no Instagram usando o Photoshop. Não é um passo-a-passo de como usar o Photoshop, mas para usar as artes já prontas que estão abaixo para download. É possível editar estas artes, trocar o texto, a imagem de fundo, colocar seu nome, etc, tudo livre e sem nenhum custo!

Ahhh, mas eu não tenho Photoshop no meu computador… pode usar uma versão online de um programa chamado Photo Editor Pixlr, onde é possível usar no seu smartphone (free), no browser (free) e também baixar para seu PC/MAC (pago).

Clique abaixo para baixar alguns exemplos:

Estes arquivos são em .PSD ( Photoshop CS4 ), baixe-os no seu computador para editar.

  • Quando criar sua imagem no Photoshop, faça com o tamanho de 500px de largura por 500px de altura ( 1:1 ) – assim a visualização no Instagram vai ficar mais amigável e não haverá necessidade de recorte da imagem.
  • As imagens de fundo do post precisam “FALAR”, ou seja conter VIDA, SENTIMENTO, BELEZA. A própria imagem irá vender o produto seu produto/serviço, inspirando necessidade para quem à estiver olhando. Ex.: um belo prato de comida com um suculento pedaço de alcatra… imagine você agora vendo isso e sentindo aquele cheirinho, “hummm apetitoso“, um outro exemplo, várias pessoas na academia e convidando você para fazer parte do time… ainda com a seguinte mensagem no post “venha cuidar da sua melhor ferramenta, seu corpo“, isso faz você pensar e agir.

1ª Dica: Mas porque devo fazer isso

  • Você precisa divulgar seu produto, seu serviço e as mídias digitais lhe ajudam a fazer isso consideralvelmente de forma rápida quando bem empregada e a um custo quase (R$0,00) zero!
  • O poder de engajamento do Instagram no (primeiro trimestre de 2015) teve uma taxa de interação de 4,80, superando Twitter de 0,25 e 0,72 do Facebook.

2ª Dica: #hashtag

  • Hashtag são palavras chave que no início da palavra está o símbolo do jogo da velha “#”, exemplo: “#portalaltovale”, então quando você criar seu post, lembre de inserir suas palavras chave precedido deste símbolo “#”.
  • Quanto for feita ulguma pesquisa pesquisa no Instagram, e a palavra que o usuário estiver digitando seja a palavra chave que você escolheu, então seu post irá aparecer nas opções de pesquisa, filtrando muito o poder de busca.
  • Quanto mais palavras chave você inserir nas hashtag, maior será sua chance de ser encontrado. Mas lembre de inserir as palavras chave a respeito do seu negócio, (produto/serviço).

Se não encontrar algo do seu interesse ou quer algum conetúdo específico, mande um email para “contato@portalaltovale.com.br”, com seu nome, email e a sua necessidade. Só serão válidos os emails com esses campos preenchidos.

Vamos trabalhar para encontrar o melhor conteúdo possível e ajudar você.

Assim que sua solicitação for atentida, será enviado um email para você informando que já está disponível o material no PAV.

Ahhh, deixe sua opinião também abaixo, ela é muito importante para que possamos melhorar sempre o nosso trabalho!

Nos vemos pelo mundo 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *